Institucional

Prefeitura Municipal de Mazagão

Manoel Souza dos Santos

Prefeito(a)

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jaciara do Nascimento

Procuradora Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

progem@mazagao.ap.gov.br

Secretana Municipal de Desporto e Lazer Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

progem@mazagao.ap.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Jonison Alan

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

segov@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Ana Dalva

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semad@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Indústria e Comércio Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semad@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social Mais informações
Venina do Socorro

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 200 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9115-0264

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9115-0264

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Saneamento Básico e Habitacional Mais informações
Glauber William

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9115-0264

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Manoel Gonzaga

Secretário(a)

Rua Veija Cabral , Nº SN - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Infra-estrutura Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Zula de Carvalho

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

sempla@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Elcimar Braga

Secretário(a)

R. Veiga Cabral , Nº 590 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semusa@mazagao.ap.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Vanessa Maynara

Chefe de Gabinete

Rua Presidente Varga , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9116-5350

gabineteoficial@mazagao.ap.gov.br

Controladoria Geral do Município-cogem Mais informações
Elenise Matos

Controladora Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.8407-6382

cogem@mazagao.ap.gov.br

Compete representar o Município nos feitos e ações em que ele seja autor, réu, oponente ou assistente;

Receber citações, emitir pareceres sobre questões jurídicas; elaborar, quando solicitada, minutas de contratos, atos normativos e outros atos jurídicos; proceder a cobrança amigável e judicial da dívida ativa;

Promover as desapropriações amigáveis ou judiciais; prestar assessoramento jurídico ao Prefeito e aos demais órgãos da Prefeitura e prestar toda e qualquer assistência jurídica que lhe for determinada pelo Prefeito Municipal.

Sem competências até o momento.

Prestar assistência ao Chefe do Executivo Municipal em suas relações político-administrativas com o Executivo Estadual Federal e com o legislativo Municipal, Estadual e Federal;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Viabilizar contatos do Prefeito com os demais poderes e instituições públicas e privadas, buscando a articulação e ações integradas;

Manter o Prefeito informado sobre assuntos institucionais de interesse do Município.

Sem competências até o momento.

Promover a execução de políticas públicas de promoção e exercício da cidadania, ações sociais e comunitárias voltadas para a população comprovadamente carente

Proteção à infância, à mulher e ao idoso;

Executar programas municipais decorrentes de convênios com órgãos públicos e privados que implementem políticas voltadas para a assistência e o bem estar da população

Incentivar iniciativas de associativismo e/ou cooperativismo para a aquisição de moradias e/ou como fomento a ações de geração de emprego e renda;

Receber cidadãos necessitados que procurem a Prefeitura em busca de ajuda individual, tomando as medidas cabíveis em cada caso;

Coordenar as ações dos órgãos públicos e das entidades privadas que visem solucionar os problemas sociais da comunidade urbana e rural.

Sem competências até o momento.

Incumbe planejar e executar as políticas voltadas para desenvolvimento urbano e habitacional da sede do Município e dos Distritos, e no que se relaciona com o urbanismo, administrar os cemitérios, saneamento básico, cadastro de terrenos, expedição de termo de cessão de áreas urbanas, aquisição de titulo definitivo de posse de áreas urbanas, definição da política habitacional do Município, visando a construção de casas populares, além de outras atribuições definidas no Regimento Interno da SEMDUH.

I. Planejar, coordenar, controlar e executar a política educacional do município, mediante oferecimento de educação infantil, educação de adultos, educação especial e o ensino fundamental;

II. Planejar, coordenar, controlar, acompanhar e executar programas suplementares de merenda escolar, material didático e transporte escolar;

III. Promover meios para a realização das eleições de diretores e vice-diretores das unidades escolares;

IV. Capacitar o profissional da educação exercendo as atribuições de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento do pessoal do magistério;

V. Coordenar e controlar as atividades de suprimento e guarda de material, de controle funcional do pessoal do magistério e de assistência ao educando;

VI. Coordenar e controlar as atividades pertinentes ao desenvolvimento pedagógico, de informação e de comunicação;

VII. Coordenar e controlar as atividades de organização curricular e de gestão do sistema municipal de ensino em geral, entre outros;

VIII. Garantir suporte logístico para o funcionamento dos conselhos Municipal de Educação, Controle Social e acompanhamento do FUNDEB e de Alimentação Escolar;

IX. Elaborar e divulgar portarias de criação de unidades escolares municipais;

X. Aprovar a programação de carga horária, observada a tipologia da escola.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Assessorar o Executivo Municipal na elaboração de projetos e viabilização de convênios institucionais, visando à liberação de recursos financeiros para o Município de Mazagão;

Elaboração e acompanhamento, de projetos e convênios, bem como, suas devidas prestações de contas;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Criar mecanismos de participação coletiva que atenda as necessidades permanentes de formação, reciclagem e qualificação de mão-de-obra, buscando a sua inserção no mercado de trabalho;

Assessorar o Executivo Municipal na formulação de programas específicos de geração de renda para o meio urbano e rural, identificando estratégias de desenvolvimento profissional que seja contínuo e adequado ao meio direcionado.

Manter os serviços de assistência médicoodontológica do Município;

Atuar como órgão normativo em saúde pública e assistência social no Município;

Proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão;

Licença, aposentadoria e outros fins legais;

Manter convênios com a União, Estados, Municípios, Autarquias e instituições de assistência social para execução de campanhas e programas de saúde pública e assistência social;

Promover o atendimento de pessoas carentes de recursos e relacionar-se com as entidades assistenciais conveniadas.

Ao Gabinete do Prefeito compete coordenar a representação política e social do Prefeito;

Assistir ao Chefe do Executivo nas suas relações com os munícipes, entidades de classe e com os órgãos da administração municipal;

Coordenar e executar as tarefas gerais do Gabinete

Programar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito

Prestar assistência pessoal ao Prefeito

Preparar e encaminhar o expediente do Prefeito

Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno do Município, promover a sua integração operacional e orientar a expedição de atos normativos sobre procedimentos de controle;

Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos;

Avaliar o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhadas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento, inclusive quanto a ações descentralizadas executadas à conta de recursos oriundos dos orçamentos fiscal e de investimentos;

Exercer o acompanhamento sobre a observância dos limites constitucionais, da Lei de Responsabilidade Fiscal e os estabelecidos nos demais instrumentos legais;

Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

Tomar as providências, conforme o disposto no artigo 31 da Lei de Responsabilidade Fiscal, para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos respectivos limites;

Aferir a destinação dos recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e as da Lei de Responsabilidade Fiscal;

Acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária e ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos;

Participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária.

LEI MUNICIPAL: 449/2025 06/12/2025NOVO

06/12/2025

Lei Orçamentária Anual para o ano de 2025.

DECRETO: 328/2025 16/07/2025NOVO

16/07/2025

Aditiva os termos do Decreto de nº 326 que dispõe sobre a organização da Festa de São Tiago em Mazagão Velho, alterando horários de encerramento e dá outras prov [...]

DECRETO: 327/2025 15/07/2025NOVO

15/07/2025

Transfere a sede administrativa da prefeitura de Mazagão para a Vila Histórica de Mazagão Velho, e torna ponto facultativo os dias 23 e 24 de julho, durante a Festa de [...]

DECRETO: 326/2025 11/07/2025NOVO

11/07/2025

Regulamenta o horário para encerramento das atividades comerciais, shows, som automotivo, popularmente conhecidos como paredões de som, caixas de som e quaisquer equip [...]

DECRETO: 320/2025 04/07/2025

04/07/2025

Convoca a 3 ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

DECRETO: 322/2025 03/07/2025

03/07/2025

Nomear os membros Titulares e Suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, responsável pelas definiçã [...]

DECRETO: 321/2025 03/07/2025

03/07/2025

Nomear a mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, em conformidade com o Regimento Interno deste Colegiado

DECRETO: 318/2025 25/06/2025

25/06/2025

Luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-vice prefeita de Mazagão, ANA LUIZA LEITE DE ARAÚJO.

DECRETO: 315/2025 24/06/2025

24/06/2025

Nomear o senhor, WILLAME GOMES DA COSTA, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, da Prefeitur [...]

DECRETO: 314/2025 24/06/2025

24/06/2025

Nomear a senhora, RAVENA DE FÁTIMA ABREU DA GAMA, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, da [...]

DECRETO: 313/2025 24/06/2025

24/06/2025

Nomear o senhor, LEONAM AFONSO GONÇALVES DOS SANTOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, [...]

DECRETO: 312/2025 24/06/2025

24/06/2025

Nomear o senhor, GEORGTON ROSA DE OLIVEIRA, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, da Prefeit [...]

PORTARIA: 184/2025 23/06/2025

23/06/2025

Homologar o deslocamento, do servidor Evandro de Souza Figueiredo, que se deslocou da sede de suas atribuições deste Município de Mazagão até as Comunidades Rurais (Via Terre [...]

DECRETO: 311/2025 23/06/2025

23/06/2025

INSTITUI 0 PROCEDIMENT0 0PERACIONAL PADRÃO – POP Nº 05/2025/PMMZ, E O PLANO DE AÇÃO PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NO MUNICIPIO DE MAZAGÃO.

DECRETO: 310/2025 18/06/2025

18/06/2025

Fica determinado "Expediente somente interno" no dia 20 de junho de 2025 (sexta-feira), nas unidades administrativas da Administração Pública Municipal, Direta e Indireta, em r [...]

PORTARIA: 182/2025 17/06/2025

17/06/2025

DESIGNA RESPONSÁVEL PELA INSERÇÃO DE INFORMAÇÕES NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAZAGÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 002/2025 17/06/2025

17/06/2025

Fica designado o Setor Juridico IMMAM/PMMz através da Servidora Alcinéia Silva Santos, Decreto: 54/2025, Cargo: Assessora Jurídica - IMMAM/PMMz como responsável pela coordena [...]

PORTARIA: 003/2025 17/06/2025

17/06/2025

DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DE RESPONSÁVEL PELO CADASTRAMENTO, TREINAMENTO E SUPORTE TÉCNICO AO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO INSTITUTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - IMMAM/MAZAGÃ [...]

PORTARIA: 178/2025 16/06/2025

16/06/2025

Designar a Srª EVELIN YASMIM CRUZ DE SOUZA, para exercer a função de Agente de Desenvolvimento do Município de Mazagão.

LEI MUNICIPAL: 458/2025 16/06/2025

16/06/2025

Propõe alterações na Estrutura Administrativa da Prefeitura de Mazagão/AP, prevista na Lei Municipal nº 335, de 11 de março de 2013, dispondo sobre a criação da Secretaria [...]

LEI MUNICIPAL: 459/2025 16/06/2025

16/06/2025

Dispõe sobre a criação da Brigada Voluntária Civil de Combate a Incêndios, com a finalidade de prevenir e combater focos de incêndios florestais e queimadas urbanas e dá ou [...]

PORTARIA: 169/2025 10/06/2025

10/06/2025

Lotar a servidora ROSILENE RODRIGUES DOS SANTOS, Professora - 40H, SIAPE 3469664, CPF n° 415.672.182-53, na Secretaria Municipal de Educação-SEMED/PMMz.

PORTARIA: 198/2025 04/06/2025

04/06/2025

Designar o Servidor: DIEGO ARMANO MARTINS DA COSTA - servidor Com Cargo Comissionado, Na Função de Assessor Técnico Operacional, para Desenvolver a Função de GESTOR DO PORTAL [...]

DECRETO: 309/2025 04/06/2025

04/06/2025

Edital de Convocação da 1a Conferência Municipal da cidade de Mazagão.

DECRETO: 303/2025 26/05/2025

26/05/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE MAZAGÃO.

DECRETO: 297/2025 19/05/2025

19/05/2025

Nornear o senhor DIEGO ARMANO MARTINS DA COSTA para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional — DAS-I, da Secretaria Municipal de Planejamento de Mazag [...]

DECRETO: 258/2025 03/04/2025

03/04/2025

NOMEIA AS ENTIDADES, MEMBROS TITULARES E SUPLENTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO, TRIÊNIO 2025/2028

LEI MUNICIPAL: 457/2025 25/03/2025

25/03/2025

Altera dispositivos da Lei 444 de 16 de abril de 2024, dispõe sobre o Piso Remuneratório dos Profissionais da Educação Básica Municipal no âmbito da Administração Pública [...]

LEI MUNICIPAL: 456/2025 18/02/2025

18/02/2025

Dispõe sobre a contratação temporária, de excepcional interesse público, de 552 (quinhetos e cinquenta e dois) servidores públicos municipais, para atuarem na Rede Municipal [...]

DECRETO: 065/2025 20/01/2025

20/01/2025

Nomear a senhora, ANDREZA BITENCOURT PINHEIRO DE SOUZA, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro — DAS-3, da Secretaria Mun [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024