Institucional

Prefeitura Municipal de Mazagão

Manoel Souza dos Santos

Prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Vanessa Maynara

Chefe de Gabinete

Rua Presidente Varga , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9116-5350

gabineteoficial@mazagao.ap.gov.br

Controladoria Geral do Município-cogem Mais informações
Elenise Matos

Controladora Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.8407-6382

cogem@mazagao.ap.gov.br

Ouvidoria Geral Mais informações
Alan Tiago

Ouvidor Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9169-2387

ouvidoria@mazagao.ap.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jaciara do Nascimento

Procuradora Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

progem@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Ana Dalva

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semad@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Zula de Carvalho

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

sempla@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

sempla@mazagao.ap.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Jonison Alan

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

segov@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social Mais informações
Venina do Socorro

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 200 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Elcimar Braga

Secretário(a)

R. Veiga Cabral , Nº 590 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semusa@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Manoel Gonzaga

Secretário(a)

Rua Veija Cabral , Nº SN - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Infra-estrutura Mais informações
Saulo Baia

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9113-4292

seminfra@mazagao.ap.gov.br

Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Mazagão Mais informações
Rodrigo Camara

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 200 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Indústria e Comércio Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Saneamento Básico e Habitacional Mais informações
Glauber William

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretana Municipal de Desporto e Lazer Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Departamento de Transito Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Ao Gabinete do Prefeito compete coordenar a representação política e social do Prefeito;

Assistir ao Chefe do Executivo nas suas relações com os munícipes, entidades de classe e com os órgãos da administração municipal;

Coordenar e executar as tarefas gerais do Gabinete

Programar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito

Prestar assistência pessoal ao Prefeito

Preparar e encaminhar o expediente do Prefeito

Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno do Município, promover a sua integração operacional e orientar a expedição de atos normativos sobre procedimentos de controle;

Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos;

Avaliar o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhadas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento, inclusive quanto a ações descentralizadas executadas à conta de recursos oriundos dos orçamentos fiscal e de investimentos;

Exercer o acompanhamento sobre a observância dos limites constitucionais, da Lei de Responsabilidade Fiscal e os estabelecidos nos demais instrumentos legais;

Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

Tomar as providências, conforme o disposto no artigo 31 da Lei de Responsabilidade Fiscal, para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos respectivos limites;

Aferir a destinação dos recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e as da Lei de Responsabilidade Fiscal;

Acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária e ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos;

Participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária.

RECEBER, REGISTRAR E ACOMPANHAR MANIFESTAÇÕES COMO RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS, SUGESTÕES, ELOGIOS E SOLICITAÇÕES DOS CIDADÃOS;

ENCAMINHAR AS MANIFESTAÇÕES AOS SETORES COMPETENTES E ACOMPANHAR OS PRAZOS E AS PROVIDÊNCIAS ADOTADAS;

PROPOR MELHORIAS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS COM BASE NAS DEMANDAS RECEBIDAS;

GARANTIR O DIREITO DE RESPOSTA AO CIDADÃO, ASSEGURANDO TRANSPARÊNCIA E RETORNO ADEQUADO;

ZELAR PELA CONFIDENCIALIDADE E ÉTICA NO TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS;

ELABORAR RELATÓRIOS PERIÓDICOS, APONTANDO AS PRINCIPAIS DEMANDAS E CONTRIBUINDO PARA A GESTÃO EFICIENTE E RESPONSÁVEL;

PROMOVER A EDUCAÇÃO CIDADÃ, INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA FISCALIZAÇÃO E NO CONTROLE SOCIAL;

ATUAR COM AUTONOMIA E IMPARCIALIDADE, RESPEITANDO OS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA.

Compete representar o Município nos feitos e ações em que ele seja autor, réu, oponente ou assistente;

Receber citações, emitir pareceres sobre questões jurídicas; elaborar, quando solicitada, minutas de contratos, atos normativos e outros atos jurídicos; proceder a cobrança amigável e judicial da dívida ativa;

Promover as desapropriações amigáveis ou judiciais; prestar assessoramento jurídico ao Prefeito e aos demais órgãos da Prefeitura e prestar toda e qualquer assistência jurídica que lhe for determinada pelo Prefeito Municipal.

Sem competências até o momento.

Assessorar o Executivo Municipal na elaboração de projetos e viabilização de convênios institucionais, visando à liberação de recursos financeiros para o Município de Mazagão;

Elaboração e acompanhamento, de projetos e convênios, bem como, suas devidas prestações de contas;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Criar mecanismos de participação coletiva que atenda as necessidades permanentes de formação, reciclagem e qualificação de mão-de-obra, buscando a sua inserção no mercado de trabalho;

Assessorar o Executivo Municipal na formulação de programas específicos de geração de renda para o meio urbano e rural, identificando estratégias de desenvolvimento profissional que seja contínuo e adequado ao meio direcionado.

Sem competências até o momento.

Prestar assistência ao Chefe do Executivo Municipal em suas relações político-administrativas com o Executivo Estadual Federal e com o legislativo Municipal, Estadual e Federal;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Viabilizar contatos do Prefeito com os demais poderes e instituições públicas e privadas, buscando a articulação e ações integradas;

Manter o Prefeito informado sobre assuntos institucionais de interesse do Município.

Promover a execução de políticas públicas de promoção e exercício da cidadania, ações sociais e comunitárias voltadas para a população comprovadamente carente

Proteção à infância, à mulher e ao idoso;

Executar programas municipais decorrentes de convênios com órgãos públicos e privados que implementem políticas voltadas para a assistência e o bem estar da população

Incentivar iniciativas de associativismo e/ou cooperativismo para a aquisição de moradias e/ou como fomento a ações de geração de emprego e renda;

Receber cidadãos necessitados que procurem a Prefeitura em busca de ajuda individual, tomando as medidas cabíveis em cada caso;

Coordenar as ações dos órgãos públicos e das entidades privadas que visem solucionar os problemas sociais da comunidade urbana e rural.

Manter os serviços de assistência médicoodontológica do Município;

Atuar como órgão normativo em saúde pública e assistência social no Município;

Proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão;

Licença, aposentadoria e outros fins legais;

Manter convênios com a União, Estados, Municípios, Autarquias e instituições de assistência social para execução de campanhas e programas de saúde pública e assistência social;

Promover o atendimento de pessoas carentes de recursos e relacionar-se com as entidades assistenciais conveniadas.

I. Planejar, coordenar, controlar e executar a política educacional do município, mediante oferecimento de educação infantil, educação de adultos, educação especial e o ensino fundamental;

II. Planejar, coordenar, controlar, acompanhar e executar programas suplementares de merenda escolar, material didático e transporte escolar;

III. Promover meios para a realização das eleições de diretores e vice-diretores das unidades escolares;

IV. Capacitar o profissional da educação exercendo as atribuições de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento do pessoal do magistério;

V. Coordenar e controlar as atividades de suprimento e guarda de material, de controle funcional do pessoal do magistério e de assistência ao educando;

VI. Coordenar e controlar as atividades pertinentes ao desenvolvimento pedagógico, de informação e de comunicação;

VII. Coordenar e controlar as atividades de organização curricular e de gestão do sistema municipal de ensino em geral, entre outros;

VIII. Garantir suporte logístico para o funcionamento dos conselhos Municipal de Educação, Controle Social e acompanhamento do FUNDEB e de Alimentação Escolar;

IX. Elaborar e divulgar portarias de criação de unidades escolares municipais;

X. Aprovar a programação de carga horária, observada a tipologia da escola.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Incumbe planejar e executar as políticas voltadas para desenvolvimento urbano e habitacional da sede do Município e dos Distritos, e no que se relaciona com o urbanismo, administrar os cemitérios, saneamento básico, cadastro de terrenos, expedição de termo de cessão de áreas urbanas, aquisição de titulo definitivo de posse de áreas urbanas, definição da política habitacional do Município, visando a construção de casas populares, além de outras atribuições definidas no Regimento Interno da SEMDUH.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

DECRETO: 082/2025 13/01/2205NOVO

13/01/2205

Nomear o servidor ROGÉRIO LUZ DOS SANTOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Chefe da Divisão de Saneamento Ambiental - DAS-2, do Instituto Municipal de Meio Ambiente-IM [...]

PORTARIA: 279/2025 28/08/2025NOVO

28/08/2025

Conceder 03 (três) meses de LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE ao (a) servidor (a), VANILSON FONSECA COIMBRA

PORTARIA: 263/2025 26/08/2025

26/08/2025

DISPÕE SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DE MEMBRO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE MAZAGÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 348/2025 26/08/2025

26/08/2025

CONCEDE GRATIFICAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO E INCENTIVO AOS(ÀS) SERVIDORES(AS) ABAIXO RELACIONADOS(AS), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 118/2025 26/08/2025

26/08/2025

CONCEDER PROGRESSÃO FUNCIONAL, À SERVIDORA ODIANE CASTRO ALELUIA.

PORTARIA: 272/2025 26/08/2025

26/08/2025

Homologar o deslocamento, do servidor WILKER FERREIRA DE SOUZA.

DECRETO: 347/2025 25/08/2025

25/08/2025

Exonerar a servidora, DARLENE ALMEIDA DE SOUZA, do cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional - Responsável pela Sessão de Expediente e Protocolo, da Secr [...]

PORTARIA: 264/2025 25/08/2025

25/08/2025

Conceder 03 (três) meses de LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE ao (a) servidor (a), EDSON DA SILVA PACHECO

PORTARIA: 265/2025 25/08/2025

25/08/2025

Conceder 03 (três) meses de LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE ao (a) servidor (a), WELSON AMARAL DE SOUSA.

PORTARIA: 266/2025 25/08/2025

25/08/2025

Conceder 03 (três) meses de LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE ao (a) servidor (a), RUBENS CAVALCANTE DA SILVA

PORTARIA: 267/2025 25/08/2025

25/08/2025

Conceder 03 (três) meses de LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE ao (a) servidor (a), ANTONIO LOPES BORGES DA CRUZ

DECRETO: 343/2025 13/08/2025

13/08/2025

Nomear o servidor, ALDENIR BARARUÁ DA SILVA, TECNÓLOGO para exercer o cargo de Provimento em Comissão de Secretário Executivo da Secretaria Municipal da Defesa Civil - DAS-1, [...]

DECRETO: 342/2025 13/08/2025

13/08/2025

Nomear o servidor, MÁRCIO DENIS MACIEL DOS SANTOS, servidor do Quadro Efetivo da Prefeitura Municipal de Mazagão, exercendo a função de Guarda de Endemias, lotado na Secretari [...]

DECRETO: 341/2025 12/08/2025

12/08/2025

Exonerar o senhor, SANDOVAL LOPES BAIA, do cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional, do Gabinete do Prefeito, da Prefeitura Municipal de Mazagão a partir [...]

DECRETO: 338/2025 05/08/2025

05/08/2025

Exonerar o servidor MARCELO CAMPOS OLIVEIRA, servidor do Quadro Efetivo da Prefeitura Municipal de Mazagão, exercendo a função de Professor, lotado na Secretaria Municipal de M [...]

DECRETO: 340/2025 05/08/2025

05/08/2025

Nomear o servidor, FRAN SOARES NASCIMENTO JUNIOR, servidor do Quadro Efetivo da Prefeitura Municipal de Mazagão, exercendo a função de Fiscal de Tributos, lotado na Secretaria [...]

DECRETO: 336/2025 04/08/2025

04/08/2025

Nomear a servidora, RUANE SANTOS PEREIRA, Professora do Quadro Efetivo da Prefeitura Municipal de Mazagão, lotada na Secretaria Municipal de Educação, para exercer o cargo de P [...]

DECRETO: 337/2025 04/08/2025

04/08/2025

Nomear a servidora, CILENE PANTOJA DOS SANTOS, Professora do Quadro Efetivo da Prefeitura Municipal de Mazagão, lotada na Secretaria Municipal de Mazagão, para exercer o cargo d [...]

DECRETO: 334/2025 01/08/2025

01/08/2025

Exonerar a pedido, a servidora ROSILENE RODRIGUES DOS SANTOS, do Cargo Efetivo de Agente Administrativo, matrícula N° 1330, do Quadro Efetivo de Servidores desta Instituição, [...]

PORTARIA: 183/2025 01/08/2025

01/08/2025

Dispõe sobre a designação da Equipe de Planejamento de contratação em caráter permanente da SEMAD

PORTARIA: 251/2025 01/08/2025

01/08/2025

Homologar o deslocamento, do servidor, JUAN MANASSÉS SILVA DE SOUSA, Diretor para se deslocar da sede de suas atribuições deste Município de Mazagão até a cidade de Macapá, [...]

DECRETO: 333/2025 31/07/2025

31/07/2025

Nomear a servidora, ITAIANNE MAIARA DA TRINDADE DOS SANTOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico - Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Administ [...]

DECRETO: 332/2025 31/07/2025

31/07/2025

Nomear a servidora, RAQUEL DA COSTA PINTO, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico-Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Administração- SEMAD, da [...]

DECRETO: 331/2025 30/07/2025

30/07/2025

Nomear a Senhora, EDIENE CARDOSO RAMOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretora da Unidade Básica de Saúde Adalto Basílio - DAS-2, da Secretaria Municipal de Saúde [...]

DECRETO: 330/2025 30/07/2025

30/07/2025

Nomear a Senhora, SUZAN RAYRA DE SOUZA MATOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretora da Unidade Básica de Saúde Piquiazal - DAS-2, da Secretaria Municipal de Saúde [...]

DECRETO: 329/2025 30/07/2025

30/07/2025

Nomear o Senhor, PATRIK ALVES DOS SANTOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional - DAS-1, da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, da Prefeitur [...]

PORTARIA: 226/2025 22/07/2025

22/07/2025

Homologar o deslocamento dos servidores: PAULO ANTONIO NUNES PINTO- Presidente do conselho Municipal de Educação e MARCIVONE DE JESUS BARROS DOS ANJOS SOUZA - Secretaria Municip [...]

DECRETO: 324/2025 18/07/2025

18/07/2025

Dispõe sobre o Estatuto da Fundação Municipal de Vigilância em Saúde de Mazagão, e dá outras providências.

DECRETO: 328/2025 16/07/2025

16/07/2025

Aditiva os termos do Decreto de nº 326 que dispõe sobre a organização da Festa de São Tiago em Mazagão Velho, alterando horários de encerramento e dá outras prov [...]

LEI MUNICIPAL: 461/2025 16/07/2025

16/07/2025

Dispõe sobre a competência, estrutura, organização e outras providências relativas à Fundação Municipal de Vigilância em Saúde de Mazagão (FMVS/MZG).

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024