quinta, 08 de agosto de 2019 - 20:25h
Prefeitura de Mazagão e Funasa, assinam Acordo de Cooperação Técnica que vai garantir água potável para 10 comunidades de Mazagão.
O prefeito Dudão Costa assinou o acordo na tarde da última terça-feira (07), na Superintendência Estadual da Funasa.
Por: Valdir Júnior
Foto: Mizael Júnior

O prefeito Dudão Costa assinou o acordo na tarde da última terça-feira (07), na Superintendência Estadual da Funasa, através da superintendente Girlene Chucre. Serão implantados de início 10 (Salta Z) em comunidades ribeirinhas que não possui água potável. O prefeito Dudão Costa, articula com a Funasa, a implantação de mais 20 unidades de Salta z. Universalização do saneamento básico em Mazagão é prioridade para a prefeitura.
Mais de 150 famílias serão beneficiadas. Em 2018 foram implantando salta Z nas comunidades Betel do Rio Ariramba, Filadélfia do Rio Ariramba e Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro do Rio Capitão.
A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes, ribeirinhas e quilombolas.