sábado, 20 de janeiro de 2018 - 10:00h
Governador e prefeito fazem visita técnica a obras de mobilidade urbana em Mazagão
Em reunião, também foram discutidos outros assuntos prioritário, como água tratada, energia e limpeza de ramais
Foto: Valdir Júnior
Prefeito e Governador em visita nas obras de mobilidade urbana em Mazagão.

Em agenda oficial no Município, o governador Waldez Góes, acompanhado da equipe de governo, fez uma visita monitorada a obras de mobilidade urbana em Mazagão, acompanhado do prefeito Dudão Costa, na manhã de sábado, 20. A área visitada pelos governos estadual e municipal compreende a rua Barão do Rio Branco e avenida Dona Valentina, que recebem obras de asfaltamento, meio-fio e calçamento, lançadas através de convênio assinado no último dia 15 de novembro, durante as comemorações do aniversário de Mazagão Novo.
Os trabalhos estão em ritmo adiantado e devem ser encerrados no dia 30 de janeiro, prazo final. A inauguração deverá acontecer em fevereiro, após o carnaval, conforme conversa prévia entre o prefeito e o governador.
“Hoje, Mazagão se consolida como cidade a região metropolitana. Essa visita a obras de mobilidade urbana, que faze parte de um plano de desenvolvimento urbano, melhorando principalmente a vida de quem aqui vive. É uma conquista para o povo de Mazagão, conseguida mesmo em um período de tantas dificuldades”, assinalou o governador Waldez Góes.
O governador ainda antecipou que irá regulamentar a região metropolitana que inclui a capital, Macapá, Santana e Mazagão, através de lei a ser encaminhada à Assembleia Legislativa após o retorno dos trabalhos legislativos, em fevereiro. Góes ainda destacou a importância de Mazagão nesse contexto, anunciando novos investimentos para o Município.
Já o prefeito Dudão Costa reforçou a importância da parceria e o do diálogo com o governo estadual para desenvolver o Município. Destacou que as obras de mobilidade urbana se convertem em avanço significativo para a região.
“Hoje, recebemos o governador para, além da visita às obras de asfaltamento, discutir e reivindicar outros assuntos prioritários, como água tratada, energia, limpeza dos ramais e complementação dessa mobilidade urbana. O governador se comprometeu, em cada ponto apresentado, em articular ações. Com esse diálogo, quem ganha, sempre, é o povo de Mazagão”, destacou o prefeito.
Dudão Costa ainda lembrou que o ano de 2017 foi marcado por dificuldades financeiras. Mas, mesmo assim, reiterou que foi um ano de muito trabalho e que espera um cenário de melhora em 2018, além de anunciar que também vai intensificar as conversações com a Bancada Federal amapaense para garantir recursos para o Município.
A visita oficial encerrou com uma visita à Associação Cultural São Sebastião, onde acontecia o ponto alto dos festejos em louvor ao Santo

IMAGENS RELACIONADAS