segunda, 23 de outubro de 2017 - 16:00h
Prefeitura entrega à Funasa projeto para água tratadas em comunidades de Mazagão
Prefeito Dudão Costa protocola documentos dos projetos de distribuição de água tratada para o município
Documentos sendo recebido pela Divisão de Engenharia de Saúde Pública da instituição, Reginaldo Picanço

O prefeito de Mazagão, Dudão Costa (PPL) protocolou, na tarde desta segunda-feira, 23, projetos de distribuição de água tratada para o município, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os documentos foram recebidos pelo responsável pela Divisão de Engenharia de Saúde Pública da instituição, Reginaldo Picanço.
De acordo com o projeto, serão beneficiadas diversas comunidades da região rural, como Mazagão Velho (foto abaixo), Carvão, Piquiazal, Conceição do Maracá, Sororoca, Pancada do Camaipi e Laranjal do Maracá. O orçamento está estimado em pouco mais de R$ 4 milhões e deverá ser financiado com recursos federais após aprovação pelos técnicos da Funasa.
Segundo o prefeito Dudão, o projeto atende reivindicações antigas dessas comunidades.
“Água tratada significa saúde e qualidade de vida. E é isso que buscamos, ao entregar esse projeto, para levar água tratada a esses lugares”, diz o gestor