quarta, 16 de maio de 2018 - 11:03h
Parceria entre prefeitura e associação extrativista garante produtos com preços acessíveis
Barco da entidade fará ao menos duas viagens mensais para Mazagão Novo
Prefeito Dudão Costa com lideranças extrativistas da região do Cajari

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Mazagão (PMMz) e Associação de Moradores Agroextrativistas do Carjari (Amaex-Ca) resultou em produtos agrícolas com preços mais acessíveis no mercado de Mazagão Novo. Na manhã desta quarta-feira, 16, o barco pertencente à associação atracou no porto da sede do Município, trazendo produtos como farinha de macaxeira, açaí, banana, limão, mandioca, bacuri, dentre outras.

O material é procedente da região da Reserva Extrativista (Resex) do Cajari, região do rio Ariramba. Segundo o presidente da Amaex-Ca, Valdir Viana, o barco deverá fazer pelo menos duas viagens por mês a Mazagão Novo. Antes, relata, a produção era destinada aos mercados de Macapá e Santana.

Agora, a nossa produção vai abastecer prioritariamente o mercado local. E se a demanda aumentar, poderemos fazer mais viagens todos os meses”, relata o presidente.

O prefeito Dudão Costa esteve na embarcação para acompanhar a chegada do material. Ele relata que a parceria fortalece a agricultura e a economia, tanto em Mazagão Novo quanto nas áreas ribeirinhas.

O mazaganense terá uma opção de comprar produtos com preços mais em conta e também a produção das áreas abrangidas pela associação têm suas produções aumentadas. Com isso, ambos ganham”, disse o prefeito.

• Farinha de mandioca vinda da região do Cajari
  • Produtos chegam com preços mais acessíveis
  • Valdir Viana, presidente da Amaex-Ca