quinta, 08 de março de 2018 - 16:00h
Funasa recebe projetos de água tratada para comunidades de Mazagão
Mais de R$ 4 milhões que serão investidos em água tratada nas comunidades de Mazagão.
Por: Gabriel Penha
Foto: Gabriel Penha
  1. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) recebeu, na tarde de quinta-feira, 8, os respectivos projetos de água tratada para as comunidades de Mazagão Velho, Carvão e Conceição do Maracá. Todos foram elaborados por técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

Além do presidente da companhia, Valdinei Amanajás, o prefeito Dudão Costa e o superintendente da Funasa no Amapá, Alderico Pinheiro, participaram da reunião. Representantes das comunidades que serão beneficiadas também estavam presentes.

No Carvão, o projeto prevê três poços com 40 metros de profundidade e em Conceição do Maracá serão dois poços, além de torres de concreto e caixa d’água de fibra de vidro; já em Mazagão Velho, será um poço com 250 metros de profundidade.

 “Serão R$ 4 milhões, investidos em água tratada, que significa também qualidade de vida. Aqui é um trabalho conjunto, que envolve governo do estado, Funasa e prefeitura”, pondera o prefeito Dudão Costa.

 Os moradores das regiões englobadas pelos projetos têm boas perspectivas, com a iminente execução das obras.

“Será uma grande conquista para a nossa comunidade. É uma luta antiga, que agora começa a se concretizar”, diz Nilton da Cruz Videira, morador de Conceição do Maracá e presidente da associação quilombola da região.

 Antes da execução das obras, porém, será feita a análise técnica da proposta por parte da Funasa, obedecendo aos padrões de engenharia e critérios exigidos pela legislação de saneamento, para posterior liberação do recurso.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

MAZAGãO - Prefeitura Municipal de Mazagão
Rua Presidente Vargar Nº 101, Centro - CEP 68940-000

pmmzmazagao@gmail.com
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá